domingo, 2 de abril de 2017

Programa de Escolas Associadas - UNESCO

"O Programa de Escolas Associadas é quase tão antigo como a própria Unesco. Foi criado para estender os objetivos dessa organização mundial, no pós-guerra, ao campo da Educação. É um braço fundamental nesse trabalho, pois a Unesco parte de um conceito simples: a guerra nasce na mente dos homens, e é lá que deve ser combatida.
O PEA está presente em 130 países.
O objetivo fundamental do PEA é criar uma rede internacional de escolas que trabalhem pela idéia da cultura da paz. Por isso, o Programa consiste, basicamente, no estímulo a projetos ligados a um tema central, que é o Ano Internacional proposto pela Unesco, ou simplesmente dirigidos à ampliação da consciência de cidadania.
O principal benefício, porém, é participar de uma comunidade que trabalha pelo mesmo objetivo, troca informações, compartilha projetos e ideais. Isso catalisa os esforços e repercute positivamente nas escolas, que podem ampliar o trabalho pela cultura da paz, em todas as suas formas."

Fonte: http://www.peaunesco.com.br/oqueeopea.htm


A Escola Municipal Holanda tem o orgulho e a alegria de informar que passamos a fazer parte do Programa das Escolas Associadas da UNESCO (PEA-UNESCO).
Reconhecimento do trabalho de todos os envolvidos nos projetos que buscam disseminar uma cultura da paz na nossa comunidade.





Nenhum comentário:

Postar um comentário