O elemento motivador foi um fantoche de abelha e a curiosidade das crianças em saber particularidades da abelha "ABELHUDA" (nome escolhido para o fantoche).
A abelha Abelhuda contou a sua história, como vivia, onde e o que fazia e produzia durante sua vida.
Foi uma descoberta muito interessante, trabalhando natureza e sociedade, matemática, linguagens, música, artes, e movimento.
Os alunos puderam perceber as partes do corpo da abelha : cabeça ( 2 olhos grandes e 3 pequenos), tórax ( ficam as asas) e o abdômen ( tem o ferrão).
Aprenderam como voam, em círculos ou se movimentam em oito.
Também perceberam que na sua casa ( colmeia), vivem muitas abelhas, zangãos e só uma RAINHA, que se alimenta de geleia real, ficando maior que todas as outras.
Em outro momento assistiram o filme " BEE MOVIE", e perceberam a importância das abelhas na polinização das plantas . Que em suas perninhas o pólen se fixa e quando passam pra outra flor, podem polinizar, nascendo outra plantinha.
Acharam interessante que as abelhas sentem o cheiro da flor através da suas antenas na cabeça.
É por final não cansam de falar que as abelhas produzem dentro da colméia quatro coisas: MEL, GELEIA REAL, PRÓPOLIS E CERA.
A professora de Espanhol trabalhou cores e números e alguns aspectos das abelhas, como não matar pois elas não atacam, só se defendem; a importância das flores em nossa casa, pois as abelhas precisam do néctar para produzir o mel.
Os alunos confeccionaram lindos trabalhos sobre o que aprenderam.
Nenhum comentário:
Postar um comentário