domingo, 16 de outubro de 2016

Maratona de Histórias - Início da Semana das Crianças

Na Maratona de Histórias a professora da Sala de Leitura Nilda apresentou aos alunos um vídeo com o desabrochar de diversas espécies de flores cujo objetivo foi estimular os alunos para a apresentação do conto "A maior Flor do Mundo"de José Saramago e ilustrações de João Caetano.
A seguir a professora apresentou o vocabulário das palavras mais difíceis, explicando o devido significado. Após, as crianças discutiram o tema do livro e a professora ressaltou a necessidade de se preservar o meio ambiente que no momento pede socorro.Em seguida as crianças viram um vídeo com a animação da história contada acima. Este trabalho teve como objetivos: desenvolver  o gosto pela leitura; estimular a preservação pelo meio ambiente; e ampliar o vocabulário existente.
Em comemoração ao Dia das Crianças o professor de Educação Física Alexandre fez um torneio de futebol entre as turmas do 3° ao 6° anos.
As turmas da EI e 1° ano, iniciaram as comemorações com um teatrinho com os professores de Espanhol, Patrícia e Rafael, e o professor de Artes, Rafael.



Nenhum comentário:

Postar um comentário