quinta-feira, 31 de março de 2016

Projeto A Paz - 2° parte - "Paz Onde Eu Moro"

A 2° parte do Projeto "A Paz", desenvolvido pelas turmas 1201 e 1202, professoras Marli Rojas e Elisa Gonçalves, fala sobre moradia, rua e bairro.
Tendo como objetivos gerais o desenvolvimento da consciência fonológica e fonêmica; a leitura e escrita; criação de hábitos e valores positivos e transformação das ações; construção da identidade individual e coletiva; valorização dos laços familiares; respeito; solidariedade; diferentes composições familiares; diferentes tipos de residência e diferenças culturais.
Objetivos específicos trabalhados:
  • Família como primeiro núcleo social educador;
  • Casa como local de acolhimento e cuidado;
  • Percepção da divisão do espaço geográfico em ruas e bairros;
  • Endereço residencial;
  • Conceito de paz como atitudes individuais e coletivas em relação à casa, escola e ao bairro onde residem que proporcionam convivência harmoniosa entre as pessoas.
Tendo como motivadores as poesias "Sem Casa" da Roseana Murray e " A casa e seu dono" do Elias José, as crianças confeccionaram cartazes dizendo o que faziam para cuidar de suas casas, da escola e do seu bairro, desenvolveram uma releitura do poema trabalhando rimas, confeccionaram casas feitas de caixas de leite e construíram a maquete de um bairro.




















Um comentário: