domingo, 6 de dezembro de 2015

1º Ano - Atividades 2015 - Artes

Quando trabalhamos e estimulamos desde a mais tenra idade as práticas artísticas, as crianças são capazes de na vida adulta tornar-se portadoras dos verdadeiros valores essenciais à vida. Assim, a arte tem a graça de possibilitar o desenvolvimento de atitudes como o senso crítico, a sensibilidade e a criatividade; além, é claro, de proporcionar à criança uma leitura do mundo e de si própria.
A arte e seus elementos estão presentes no dia-a-dia dos nossos alunos como, por exemplo, nas cores e figuras de uma parede, em um quadro, nas ruas, em casa, nos brinquedos. As artes têm o poder de conduzir essas crianças a conhecerem suas limitações, dificuldades e possibilidades de desenvolver, explorar e conhecer suas reais potencialidades.
Reconhecendo a importância deste elemento no desenvolvimento das crianças, as professoras Marli Rojas e Elisa Gonçalves das  turmas 1101 e 1102 realizaram diversos trabalhos de artes ao longo do ano. Aproveitando datas comemorativas ou em pequenas inserções no planejamento diário nossos alunos fizeram belíssimos trabalhos que foram expostos nos murais da sala ou da escola.





























Nenhum comentário:

Postar um comentário