sábado, 24 de outubro de 2015

Dia de la Hispanidad - 12 de octubre

Em 1492 começava a história das Américas como a conhecemos: com a chegada das caravelas de Cristóvão Colombo à ilha de San Salvador, hoje conhecida como Bahamas e conhecida na época por seus nativos como Guanahani.  A partir daí, deu-se a colonização das Américas pelos espanhóis, que expandiram sua língua e cultura.
Uma história bastante controversa que deu origem a países unidos pela língua castelhana e por sua inconfundível riqueza cultural gerada a partir da mistura dos povos ibéricos com incas, maias, astecas, guaranis e outros tantos que já habitavam estas terras. Atualmente 23 países fazem parte desta deste contexto hispânico, nem todos na América.
O dia 12 de outubro é uma data para se comemorar a alegria da cultura hispânica e relembrar a história destes que, unidos por uma língua, tecem a mais vasta identidade deste mundo.

Nossa escola comemorou o dia da hispanidade apresentando os trabalhos feitos pelos alunos, como filme, danças, músicas, peça de teatro (com os personagens do seriado Chaves) e para finalizar recebemos a professora de dança, Janaína, que apresentou uma dança Flamenca.













Nenhum comentário:

Postar um comentário