segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Semana da Educação Infantil

O brincar e os brinquedos tem sido construídos ou fabricados em todos os tempos e todas as culturas. É dizer que o brincar sempre esteve presente na vida das crianças paralelamente ao transcorrer histórico das sociedades. Todos nós tínhamos ou temos um jogo ou brinquedo maravilhoso de nossa infância.
O brincar contribui para a construção da identidade, porque entre outros objetos e vivências, mediatiza ludicamente a transmissão cultural entre gerações, construindo assim sua subjetividade e sua identidade.
Na Semana da Educação Infantil fazemos uma reflexão sobre esta etapa que até pouco tempo atrás era vista como de menor importância.
Hoje, sabemos que a estimulação precoce das crianças contribui e muito para o seu aprendizado futuro, desenvolve suas capacidades motoras, afetivas e sociais. E é justamente através do brincar, que a criança irá aprender e se desenvolver plenamente.
A Educação Infantil é algo mágico, único e essencial na vida do homem; que "canta e encanta" a quem a ela tem acesso; sendo rico e engrandecedor acompanhar o desenvolvimento desses pequenos seres durante essa etapa de suas vidas.








Nenhum comentário:

Postar um comentário