quinta-feira, 5 de julho de 2012

Visita do escritor Sieb posthuma


"Nossa manhã  foi muito animada para a Comunidade Escolar da E. M. Holanda. Recebemos a visita do escritor, ilustrador, cartunista e designer Holandês Sieb Posthuma e do ator também Holandês Tom Meijers. O autor contou a história em holandês sendo simultaneamente traduzida e dramatizada pelo ator. As crianças interagiram. Estamos muito contentes pelos eventos de que nossos alunos estão participando, principalmente por nossa comunidade não ter muitas oportunidades." 

Sieb Posthuma é um dos mais prestigiados e premiados autores e ilustradores de livros infantis da Holanda, com obras publicadas em vários países. Ganhou diversos prémios, incluindo o «Pincel Dourado 2009» para o melhor livro ilustrado. Além de escrever e ilustrar um amplo leque de obras e de colaborar com jornais e revistas, produziu filmes de animação para a Rua Sésamo e concebeu os cenários para o balé Coppelia da conceituada Companhia Nacional de Bailado da Holanda (2008). Os seus livros ilustrados se destacam pela expressividade, pela atmosfera e pelo uso de cores. Para escrever Rina, a pequena fox terrier, Sieb Posthuma inspirou-se nas aventuras da própria cadela. O primeiro livro foi publicado em 2001 e, em 2002, recebeu uma menção honrosa do jurado do prêmio Griffel. Desde então, Rina, a pequena fox terrier tornou-se uma personagem com roteiro gráfico semanal no conceituado jornal holandês nrc Handelsblad.














Um comentário:

  1. Muito bom!!Eu participei e fotografei o momento histórico e alegre na nossa U.E. Mais um acontecimento marcante na minha memória,como profissional e ex aluna dessa mesma escola.

    ResponderExcluir